Isto serve apenas para ventilar um bocadinho do stress que o dia de trabalho já traz consigo, a partir do momento em que se sai de casa (literalmente).
Aparentemente, a autarquia de Almada (a minha terra de há uns anos para esta parte) decidiu que por motivos de aumento de IVA não se pode dar ao luxo de ter a iluminação pública da cidade ligada durante a manhã. Que se dane a quantidade de gente que converge para Cacilhas para passar para Lisboa às 7 e pouco da manhã que tem que andar pelos passeios atulhados em porcaria sem luz. Ou que se atravessem passadeiras e estradas onde a única iluminação resulta do encadeamento dos faróis dos condutores.
Mas pelo menos chegamos a Cacilhas e somos brindados com uma "instalação sonora" com o nome "orwelliano" de "A Voz do Farol" que parece ser uma missa em loop. Fiquei a saber que a instalação está em funcionamento de 7 a 14 de Outubro. Lamento se a minha veia artística não funciona muito bem tão cedo pela manhã...
Em contrapartida, também é de saúdar a poupança numa coisa de tão pouca importância como a limpeza onde a autarquia já desistiu de fingir que o faz há bastante tempo. Tirando a carripana que anda a limpar a berma das estradas (para os carros não se sujarem, imagina-se) ao pé de minha casa, não dou por mais nada...
Imagino que a falta de luz ou a porcaria espalhada pelas ruas não incomode por aí além certas figuras da autarquia que, decididamente, ou moram noutra cidade ou simplesmente não andam a passar muito tempo a passear pela cidade.
A minha outra casa
Blogs Nacionais
Hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
Interesses
News of the World
Blogues Internacionais
The Daily Dish - Andrew Sullivan
Tools